domingo, 13 de setembro de 2009

Amigos para sempre ♫


Vamos falar novamente sobre pessoas nesse blog. Não que eu seja a mais indicada para falar dos outros mais vamos tentar. Tudo começou com um pão com mortadela e tubaína no saquinho. Uma coisa tão fuleira, mais que me fez ver que as coisas mais adoráveis nas nossas vidas, estão nos gestos mais simples. Outra coisa que me chamou a atenção foi a mudança das pessoas e as permanências...Os ciclos que acontecem e que sempre existe alguém para continuar firme, seguindo sempre sendo alguém em que se pode confiar e chamar de amigo, pois você sabe que vai valer a pena em algum dia no seu futuro. Quando você para pra pensar em certas coisas onde a amizade está envolvida, você acaba percebendo que ela é um sentimento que muda sua vida, muda de uma forma que as vezes é impossível voltar a forma original. Mais o que seria um amigo de verdade? Bem vou contar o que eu acho sobre isso, o que na minha visão importa para uma pessoa ser classificada como uma "amiga".
Amigo não é apenas sim. Amigo não é aquela pessoa que diz sim para tudo o que a gente faz apenas com um sorriso vazio e quem sabe sem ao menos pensar que esse sim pode fazer você tomar decisões que podem te prejudicar demais, não é aquele que concorda com tudo que você gosta, que te bajula e tenta ser igual em tudo. O melhor da amizade é o que os lados podem trocar, as experiências, os gostos incomuns mesmo que a visão daquela coisa seja diferente para ambos.
Amigo não é apenas dar (não maliciem). Amizade é uma troca, de valores, favores, sentimentos, de consideração, enfim por tudo que pode ser doado de maneira sincera, fazendo isso de maneira que ambos possam ter tudo de maneira equilibrada.
Amizade é dar (não maliciem novamente u.ú). É dar atenção ao seu amigo, é ao menos perguntar se ele está vivo, saber o mínimo, não apenas ser aquela pessoa que só surge quando lhe é conveniente, ter conversas agradáveis, falar de você e não apenas de algo superficial, a amizade diferencia-se justamente nisso: Na intimidade.
A amizade é entender. Entender que existem momentos que o ser humano não é passível de paciência, discernimento, lucidez, animo ou qualquer coisa que faça suas vontades se manifestarem.


Eu poderia ficar dizendo mil coisas aqui mais acho que citei as principais que lembrei. Estou postando isso para lembrar as pessoas que estarão tendo o trabalho de ler essas linhas, que valorizem suas amizades verdadeiras. Não deixem a mágoa, rancor, discórdia, falsidade e todo esse tipo de sentimentos corrosivos acabem pondo em risco uma amizade.

(Dedicado as pessoas que se encaixam nas descrições de amigo que eu coloquei acima ;)

2 comentários:

Erisson disse...



Simples assim!

Unknown disse...

Amo minha Fuinha!!!
Simples assim! [2]

Postar um comentário